quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Equipamento de viajante (3)



5 comentários:

  1. Tem a certeza que esses não são os sapatinhos vermelhos de Andersen? Têm um ar suspeito... Não será perigoso calçá-los?

    ResponderEliminar
  2. Sugestões:

    Provérbio: Quem tem sapatos de louça, não pisa os do vizinho.

    Constatação: Quão melhor é ser mulher, nem que seja pelos sapatos. Mesmo (ou porque) pouco servem para andar. Estes não servem. Lindos.

    Conclusão: a caminhada faz-se de muitos passos, mas cada passo é único. Dependendo dos sapatos.

    ResponderEliminar
  3. As pobres sandálias pretas de andarilho bem vejo que não suscitam atenção. No post de amanhã, responderei a tanta indiferença...

    ResponderEliminar
  4. Quando li o seu comentário, sorri. Se não o conhecesse questionar-me-ia se era um santinho com asas e tudo... Como já sei do seu gosto por fazer "partidas" digo-lhe que não vale a pena armar-se em vítima. Ninguém vai ter pena de si. Qualquer criancinha da pré-primária lhe explicaria que os sapatos vermelhos estão fora de contexto, como muito bem sabe. Nenhuma "andarilha" os calçaria para "andarilhar". Depois o João já os pôs aí para provocar os comentários das hipotéticas visitantes, sem que estas "reparassem" nas "sandálias do Pescador". Por último "as sandálias pretas de andarilho" não são "pobres", nem de pobre, o material parece-me de ótima qualidade. :)

    ResponderEliminar
  5. Reconsiderei e voltei cá num pulinho. Fui injusta consigo. O João é um gentleman, posto que as sandálias pretas são, não do "Pescador", mas de S. Cristóvão e o João vai levar às cavalitas a "andarilha" a quem servirem os sapatinhos vermelhos. É assim uma história tipo "gata borralheira" à sua maneira metafórica. :)

    ResponderEliminar